Erechim - Guia Erechim - Clicou. Achou. Promoções Erechim

Notícias Erechim

Hospital Santa Terezinha tem sinal verde do CMS para compra de área e ampliação

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovou em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (16) que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) encaminhe plano de trabalho ao governo do Estado buscando recursos para a aquisição de um imóvel, em prédio contíguo ao hospital. Com área total de 1.145 m2, o novo espaço permitirá a ampliação do Santa Terezinha (atendendo o serviço de traumato-ortopedia, além dos setores de arquivo, prontuários e a parte administrativa). O valor do prédio, conforme avaliação, é de R$ 1.635.000,00.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a alteração de dois planos de trabalho referentes à Consulta Popular dos anos de 2010/2011 e 2012/2013. A primeira alteração trata da necessidade de que o hospital execute, o mais breve possível, seu plano de prevenção de incêndios. O segundo indica a destinação de recursos para que seja efetivada a contrapartida do Santa Terezinha para o início das obras da nova unidade de tratamento de câncer do hospital (UNACON).

Referente à consulta 2010/2011, que previa a construção de novos leitos, o CMS aprovou a mudança diante do compromisso assumido pela direção do hospital de criar número maior de leitos do que o anteriormente previsto já nos próximos meses em razão de melhorias e ampliações que estão acontecendo na casa de saúde. Sobre a alteração que trata da Consulta 2012/2013, que previa a reforma e ampliação do Pronto Socorro, os dirigentes do Santa Terezinha esclarecem que a construção da UPA deverá contemplar a demanda. Além disso, a FHSTE deverá solicitar ao Estado recursos para readequação física e tecnológica das unidades estratégicas de urgência e emergência.

Por fim, o CMS ainda aprovou que o hospital busque junto ao governo estadual recursos retroativos despendidos com procedimentos realizados de janeiro a setembro de 2013, levando em consideração o contrato de orçamentação fechado com o executivo gaúcho no mês de agosto.



<< voltar



Deixe seu comentário

 

 

 

indicar Guia Erechim
sua home
contato

telefones