Erechim - Guia Erechim - Clicou. Achou.

Notícias Erechim

Universidade Federal da Fronteira Sul

A Universidade Federal da Fronteira Sul será instalada em cinco localidades: serão dois campi no Rio Grande do Sul, um em Erechim e outro em Cerro Largo, dois no Paraná, nas cidades de Laranjeiras do Sul e Realeza e a sede, que se localizará em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. Ela beneficiará estudantes do norte do Rio Grande do Sul, do oeste de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná, atendendo a uma população de cerca de 4 milhões de habitantes e levará, a essas regiões, a expansão da rede de ensino superior e a perspectiva de ampliação do investimento em ciência e tecnologia na mesorregião.

Conforme o coordenador geral da FETRAF-SUL Altemir Tortelli, “foi um momento emocionante, onde se confirma o avanço da educação por parte do governo Federal, nunca um governo investiu tanto em educação, foram 11 universidades federais até agora e até o fim do ano o número poderá chegar a 13”.

Sobre a região, Tortelli afirmou que “a História será recontada, uma vez que os filhos dos agricultores, microempresários e trabalhadores em geral, terão oportunidade de estudar em uma universidade federal, algo que era inimaginável há três ou cinco anos, essa conquista enaltece ainda mais o poder dos movimentos sociais e das entidades que lutaram em prol da universidade em referência às articulações políticas tanto junto ao poder Executivo como no Legislativo”.

Segundo o dirigente da SUTRAF e vereador do PT, Lucas Farina, “a região será beneficiada de forma ímpar, principalmente a nossa cidade que terá alavancada a economia, rede hoteleira e demais frentes, Erechim através de seus movimentos sociais e da conscientização política obteve uma vitória sem igual na história da educação”.




<< voltar



Comentários

Ediane Bueno escreveu:

foi muito bom ter saido essas novas universidades para alunos das escolas públicas...
Mas eu gostaria de saber quais rsos iniciaram no ano de 2010 na cidade de Erechim?

fernanda escreveu:

ola, gostaria de saber quando iniciam as inscrições para o vestibular de inverno?e quais os rsos?obrigada.

Moisés Schreiner escreveu:

Vestibular de inverno 2011 em Erechim...
Quando?posso saber??
Obrigado

Graci Goitej Manoel Antonio escreveu:

vestibular 2011 para sede de Erechim aguardo.

Girley Ribeiro escreveu:

Gostaria de saber se há possibilidades de vagas para indígenas, no primeiro semestre de 2011.

Girley Ribeiro escreveu:

Gostaria de saber se há possibilidades de vagas para indígenas, no primeiro semestre de 2011.

Tania Maria Hafle Klauck escreveu:

Gostaria de saber quais os rsos que tem no CAMPUS DE ERECHIM.

Tania Maria Hafle Klauck escreveu:

Gostaria de saber quais os rsos no Campu de Cerro Largo e quak a maneira de ingresso - se utiliza a nota do ENEM - Pelo sistema sisu.

Tania Maria Hafle Klauck escreveu:

Em Erechim qual a maneira de ingresso é vestibular o tem pelo ENEM - programa sisu.

IVANI escreveu:

Gostaria de saber dos rsos do Campus de Erechim ,tbém quando estará disponível e tbém se terá bolsas pelo ENEM. Obrigada

Deixe seu comentário

 

 

 

indicar Guia Erechim
sua home
contato

telefones